Freestyle

Pense diferente, pense como os ricos: 14 maneiras de como os ricos pensam

De acordo com Steve Siebold, autor do livro How Rich People Think, tornar-se rico tem muito mais a ver com a nossa mentalidade do que com qualquer outra coisa que possamos imaginar.

Steve realizou uma pesquisa com as 1.200 pessoas mais ricas do mundo, e ele afirma que ficar rico é uma questão de mentalidade, ou seja, é a forma como você pensa que o tornará rico.

Abaixo veja como é a mentalidade dos ricos:

A pobreza é a raiz de todo mal

Enquanto pessoas comuns pensa que o dinheiro é a raiz de todo mal, os ricos acreditam que a pobreza é a raiz de todo mal.

Steve diz que há uma certa vergonha em ficar rico em comunidades de baixa renda, e também que eles relacionam a imagem de pessoas ricas à pessoas desonestas.

Mentalidade de ação

Enquanto as pessoas comuns acreditam que em algum momento a sua sorte vai chegar e por algum milagre irão ficar ricas, pessoas ricas trabalham arduamente para conquistar o que desejam.

Aquisição de conhecimentos específicos

Enquanto pessoas comuns acreditam que o caminho para a riqueza é conquistado apenas com um caminho árduo de estudo formal, como uma graduação, mestrado e doutorado, as pessoas ricas vão em busca de conhecimentos específicos que o ajudarão a ficarem mais ricas.

As pessoas ricas não estão interessadas nos meios, mas apenas no fim.

Sonham com o futuro

Pessoas comuns perdem muito tempo sonhando com o passado, lembrando de como era bom os velhos tempos. Pessoas ricas sonham com o futuro, elas acreditam que dias melhores estão por vir.

Seguem sua paixão

Pessoas comuns trabalham em busca de dinheiro, são infelizes em seus empregos, realizam funções que não gostam. Tudo isso é pregado pela sociedade, são treinados desde a escola a viver em um mundo de pensamento linear, que para ganhar dinheiro é preciso desgaste físico e mental.

Os ricos trabalham com amor, vão em busca de suas paixões. Eles buscam encontrar formas de ganhar dinheiro com as suas paixões, logo trabalham muito mais do que pessoas comuns, pois quando se trabalha com algo que ama, você não se desgasta e tudo se torna uma diversão.

Buscam desafios

Pessoas comuns definem baixas expectativas, desta forma nunca serão desapontadas.

Os ricos acreditam que precisam viver em busca de novos desafios, pois nunca ninguém irá ficar rico ou viver os seus sonhos sem ter grandes expectativas.

Usam dinheiro de outras pessoas

Pessoas comuns acreditam que só ganha dinheiro quem tem dinheiro.

Os ricos ganham dinheiro usando o dinheiro dos outros, pois eles não tem medo de corres atrás de investidores para as suas ideias.

Ricos ensinam seus filhos a ficarem ricos

Enquanto as pessoas comuns ensinam os seus filhos a sobreviverem, os pais ricos ensinam os seus filhos desde de pequenininhos como é o mundo dos ricos e como ganhar dinheiro.

Preferem ser educados do que entretidos

Pessoas comuns preferem ser entretidos do que educados, preferem assistir programas irrelevantes de televisão do que ler um bom livro.

Os ricos preferem ser educados do que serem entretidos. Nas casas de pessoas ricas, é fácil ver uma ampla biblioteca com livros educacionais ensinando como se tornar mais bem sucedido. Pessoas comuns leem romances, tabloides e revistas de entretenimento.

Concentram-se em multiplicar

Pessoas comuns estão focadas em poupar economias, vão em busca de códigos promocionais e concentram-se apenas em como gastar menos.

Os ricos concentram-se em como multiplicar suas economias, vão em busca de novos investimentos, focam em ganhar.

Assumem riscos

Enquanto pessoas comuns não correm riscos, prezam pela segurança do dinheiro, os ricos assumem riscos, pois sabem que isso faz parte do jogo para se conquistar a riqueza.

Saem da zona de conforto

Enquanto pessoas comuns possuem medo do incerto, pessoas ricas estão sempre se movimento para sair da zona de conforto.

O conformismo é o maior problema entre a sociedade comum, os ricos sabem que para se tornar rico não é fácil, então não podem ficar sem na mesma, é preciso se movimentar, sair da zona de conforto.

Pensam grande

Pessoas comuns não enxergam muito além, os ricos estão sempre pensando grande… Porque não 1 milhão? Afinal pensar grande dá o mesmo trabalho que pensar pequeno.

São determinados

Pessoas comuns relacionam determinação com obsessão e veem isso como uma coisa ruim.

Pessoas ricas são determinadas como alcançar o sucesso, trabalham duro para atingir suas metas, encaram a vida como um jogo, e neste jogo eles gostam de vencer.

Load More In Freestyle

Deixe uma resposta

About me


Oi, meu nome é Yuri Novaes e acredito que o empreendedorismo pode transformar não só o mundo em um lugar melhor, mas também a sua vida para melhor!

#HardWork

Pesquisar

Instagram

[instagram-feed num=9 cols=3]