in

Nubank: A evolução do cartão de crédito no Brasil

A mais de 1 ano eu venho utilizando o cartão de crédito Nubank. No início fiquei com um pouco de receio pois não sabia muito bem como iria ser o seu funcionamento, mas ao passar do tempo a tecnologia utilizada se mostrou bastante sólida e definitivamente passou nos meus testes.

nubank-cartao-de-credito

A origem do nome (Nu)bank, não sei se realmente essa é real origem do nome, mas é que eles querem ser o mais transparente e honesto possível com seus clientes, ou seja, eles querem ser Nus.

Para ter acesso ao cartão, é necessário fazer uma solicitação no site do Nubank, e aguardar a extensa fila de solicitações até chegar a sua vez. A empresa logo na sua estréia teve um fila enorme de solicitações, superando assim todas as expectativas dos fundadores da empresa. Atualmente a fila só vem crescendo, então pode ser que venha a levar um tempo até que a sua solicitação possa ser atendida.

Após conseguir o tão cobiçado cartão, o resto é só alegria. Todo o controle do cartão é feito pelo aplicativo do Nubank que está disponível em Android e iOS. Quando eu digo, todo o controle, é porque realmente você faz tudo pelo aplicativo, você pode trocar sua senha ou lembrar sua senha, bloquear o seu cartão, aumentar o seu limite e emitir o boleto da sua fatura, tudo isso através de uma interface simples e intuitiva.

nubank-telas-aplicativo

Além de todas essas maravilhas, o aplicativo ainda oferece uma timeline com todos os seus gastos com data e local, assim fica mais fácil controlar tudo o que você vem gastando.

Acha que terminou?

Então se prepare para essa: O cartão Nubank não possui anuidade, e suas taxas juros são as menores praticadas no mercado – que são os juros cobrados no atraso do pagamento da fatura.

Mas nem tudo são flores, o cartão é emitido somente com a bandeira Mastercard e também para quem curte juntar pontos em programas de fidelidade, o cartão ainda não possui esse sistema, mas segundo a Nubank esse programa já está em seus planos.

Escrito por Yuri Novaes

Oi, meu nome é Yuri Novaes e acredito que o empreendedorismo pode transformar não só o mundo em um lugar melhor, mas também a sua vida para melhor!

#HardWork

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solomoto: A plataforma que promete ajudar micro e pequenas empresas

GuiaBolso: Controle financeiro pessoal