in

Instagram agora permite fazer compras dentro do App

O clamor dos desejos de muita gente foi atendido pelo Instagram, no início do mês de novembro o app anunciou sua nova funcionalidade que agora irá permitir realizar compras pelo aplicativo.

Como irá funcionar

A dinâmica será a mesma que você já está habituado para ver marcações em uma foto, para ver o produto que está à venda é preciso dar um clique na imagem para que exiba as tags com as informações dos produtos disponíveis. Assim basta você clicar em cima da marcação do produto que deseja para que abra a descrição do item.

Na descrição do item, será exibido fotos do produto, além da opção “Comprar Agora”, que quando clicada, você é redirecionado para o site de vendas da empresa para que então você possa finalizar a sua compra.

Repare também que existe uma opção no canto inferior esquerdo que apresenta a seguinte informação “Clique aqui para ver os produtos”. Desta forma você reconhecerá facilmente quando uma publicação possuir produtos à venda.

Veja os exemplos nos vídeos abaixo:

instagram-agora-permite-fazer-compras-dentro-do-app-1

instagram-agora-permite-fazer-compras-dentro-do-app-2

Lançamento no Brasil

Não há previsão de lançamento para os queridos usuários brasileiros, pois ainda a funcionalidade está em versão beta e liberada apenas para apenas algumas marcas americanas.

Para quem mora nos Estados Unidos, já pode desfrutar da novidade, as 20 marcas que terão a funcionalidade são: Abercrombie & Fitch, BaubleBar, Chubbies, Coach, Hollister, J.Crew, JackThreads, kate spade new york, Levi’s Brand, Lulus, Macy’s, Michael Kors, MVMT Watches, Target, Tory Burch, Warby Parker e Shopbop.

Inovação certeira

O aplicativo inseriu essa nova funcionalidade com base em uma série de pesquisas, pois eles já sabiam que uma grande quantidade de usuários utilizam a rede social para tais fins, além do mais, com a pesquisa revelaram que os usuários da app utilizam as publicações como inspirações e lista de desejos para futuras compras.

50% dos usuários da rede seguem algum perfil de marca ou empresa. Também, 60% dizem que já descobriram algum novo produto ou serviço por causa do app.

Written by Yuri Novaes

Oi, meu nome é Yuri Novaes e acredito que o empreendedorismo pode transformar não só o mundo em um lugar melhor, mas também a sua vida para melhor!

#HardWork

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seriado: Mr. Robot

Conheça as dicas de Richard Branson para quem quer abrir uma empresa