in

Facebook volta a atacar o Snapchat, agora com o Facebook Stories

Após várias tentativas frustrantes de lançar um novo produto para concorrer diretamente com o Snapchat, tais como Poke e Slingshot, o Facebook entregou os pontos e assumiu o fracasso, porem decidiu atacar de outra forma, copiando o concorrente.

O Facebook lançou uma versão de testes no Brasil e na Irlanda no qual imita mais uma vez o Snapchat, o Facebook Stories. O recurso como já é conhecido por todos, permite compartilhar fotos e vídeos em uma apresentação slide que desaparece em 24 horas.

O design do Facebook Stories ficou igual ao do Instagram, pequenos círculos no topo do seu feed de notícias no qual você pode clicar para ver as histórias dos seus amigos, e para realizar a publicação das stories, basta clicar em cima da sua história para que a câmera se inicie ou arrastar o dedo do canto esquerdo para o direito.

Os recursos da câmera é também praticamente os mesmos que já estamos habituados, no qual você pode ilustrar seus vídeos e fotos com vários recursos, como filtros e máscaras além de outros efeitos animados.

– qualquer semelhança é pura coincidência –

Até o momento, tudo que eu escrevi acima não foi nenhuma novidade, a única diferença do Facebook Stories é a ordem que as histórias é apresentada a você, diferentemente do Snapchat que possui uma ordenação cronológica, o Stories possui uma ordenação de acordo com os seus amigos mais próximos, assim como já acontece no feed de notícias da rede social.

O fato é que, apesar do Facebook copiar descaradamente o Snapchat, se o Facebook Stories seguir o mesmo caminho que o Instagram Stories seguiu, será um sucesso. Pois a rede social de fotos teve um aumento de 150 milhões de usuários após o lançamento da nova funcionalidade.

Segundo a empresa, toda essa mudança realizada nos aplicativos do Facebook é consequência da evolução na forma como as pessoas se comunicam, diferentemente de 2 a 5 anos atrás, hoje as pessoas são muito mais visuais e preferem compartilhar momentos instantâneos.

Escrito por Yuri Novaes

Oi, meu nome é Yuri Novaes e acredito que o empreendedorismo pode transformar não só o mundo em um lugar melhor, mas também a sua vida para melhor!

#HardWork

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adidas decide apostar tudo na Internet

Tesla ultrapassa a 300km/h a Ford em valor de mercado