in

Em tempos de crise, investir em marketing digital pode ser a salvação da sua empresa

Vivemos uma instabilidade na economia que é impossível negar, nesse momento começa-se as reduções de custos na empresa e entre as primeiras coisas que o empreendedor faz é cortar publicidade.

Talvez esse não seja o melhor corte a se fazer e então você pode acabar se afundando de vez nessa crise, pois produto ou serviço que não é visto, não é vendido – há não ser que você já possua uma grande clientela fiel ao seu negócio -.

Mas para que isso não aconteça, uma alternativa seria mudar a sua estratégia de marketing. Nessa hora uma boa aposta são os meios digitais, que permitem impactar milhares e milhares de pessoas sem a necessidade de investir altos valores.

Veja a seguir os principais passos para manter uma presença online ativa:

Antes de tudo, arrume a casa

Antes de começar a sua estratégia online, responda algumas perguntas básicas:

– Qual o seu objetivo?

Aumentar o número de visitantes? Criar um cadastro de usuários? Gerar vendas online? Levar clientes para loja física?

Após definir a sua meta, o próximo passo é colocar o site em ordem ou criar uma landing page para direcionar os acessos da sua campanha.

Dica: As anúncios devem conter uma descrição correta do seu produto ou serviço, lembre-se de sempre ter uma comunicação clara e objetiva.

Anunciar em buscadores

O primeiro alvo é anunciar em buscadores, quando se fala em buscadores tudo se resume em Google – hoje o principal buscador do planeta -.

Muito disputado, mas bastante eficaz, os anúncios do Google são definidos pela compra de palavras-chaves e tem como foco os consumidores que já sabem o que querem, isso se torna muito relevante. Desta forma, o anuncio no Google é praticamente uma resposta imediata a intenção de compra.

Dica: Monitore o desempenho das palavras-chaves diariamente, desta forma você consegue observar o que está dando resultado ou não e assim ao longo da campanha ir ajustando o anúncio para que se obtenha os melhores resultados.

Seja Multicanal

Desde o início da sua estratégia, você precisa ter em mente que você precisa ser multicanal. É fundamental você estar presente onde o seu cliente estiver, seja no acesso pelo site, nas redes sociais, pelo celular ou até mesmo na central de atendimento.

Dica: Mantenha sempre a mesma qualidade em todos os canais.

Fique atento as redes sociais

De tempos em tempos, uma nova rede social se torna a queridinha da galera. Por isso, é importante se atualizar e acompanhar as mudanças, há um ano atrás, ninguém falava em Snapchat, portanto fique atento e veja o que é relevante para a sua empresa.

Dica: Muitos consumidores utilizam as redes sociais para entrar em contato com a empresa, responda todas as perguntas dos seus consumidores de forma clara e transparente, isso trará credibilidade com os demais consumidores aumentando assim a força da sua marca.

Não se esqueça dos vídeos

Vale desde anunciar no YouTube até criar o próprio conteúdo para divulgar em ações de marketing digital. Usar vídeos torna sua mensagem mais impactante e aumenta sua capacidade de transmitir uma informação.

A decisão sobre o formato do vídeo vai depender de seu orçamento: é possível fazer produções caseiras ou contratar agências especializadas.

Dica: É importante fazer um vídeo que chame a atenção do seu consumidor e que não seja cansativo de assistir para que assim ele possa compreender toda a mensagem que você deseja passar.

Acompanhe os resultados

É importante acompanhar os resultados e ver se o valor do investimento está trazendo retorno. O legal do marketing digital é que você consegue acompanhar os resultados em tempo real, assim você sabe que tipo de público está atingindo, se está dando resultado ou não entre outros benefícios.

Com isso você pode ir ajustando toda a sua estratégia ao longo da sua campanha para que você possa obter os melhores resultados possíveis.

Dica: Analise sua campanha semanalmente para dar agilidade nas correções até que esteja tudo redondinho, após isso a analise pode ser feita mensalmente.

Escrito por Yuri Novaes

Oi, meu nome é Yuri Novaes e acredito que o empreendedorismo pode transformar não só o mundo em um lugar melhor, mas também a sua vida para melhor!

#HardWork

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GuiaBolso: Controle financeiro pessoal

Você sabe o que é Marketing Viral?