Tecnologia

Em breve você poderá enviar e receber pagamentos através do WhatsApp

O Facebook tem grandes planos para o mensageiro WhatsApp, com a sua marca de 1 bilhão de usuários ativos, a plataforma é de longe um dos principais meios de comunicação do mundo e em breve poderemos utiliza-la como uma ferramenta de pagamentos digitais.

A novidade se chama WhatsApp Payments e será lançada em breve na Índia, país este que possui atualmente mais de 200 milhões de usuários ativos, se tornando assim um mercado super importante para o Facebook.

A tecnologia utilizada será a UPI, sigla em inglês que significa Interface Unificada de Pagamentos. Está tecnologia permite aos usuários transferir dinheiro facilmente, você precisa saber apenas o “nome de usuário” UPI ou VPA (sigla em inglês que significa, Endereço de Pagamento Virtual) da pessoa ou empresa que você deseja realizar o pagamento e pronto, instantaneamente o dinheiro é creditado para você.

Dentro desta perspectiva, o Facebook planeja também oferecer soluções corporativas, dando assim suporte total para que as empresas se comuniquem com os seus clientes e possam também receber pagamentos, ou seja, uma conta corporativa no WhatsApp.

– Em breve você poderá conversar com um atendente virtual para montar a sua pizza favorita e realizar o pagamento automaticamente, tudo isso através do WhatsApp.

Essa inovação sem dúvidas será uma revolução no mercado financeiro, elevando assim o WhatsApp para um novo patamar, passando a ser uma das maiores Fintechs do planeta, com isso empresas já estão trabalhando duro para não perder a onda, é o caso da Apple que pretende oferecer transferência de dinheiro através do iMessage.

Essa revolução já é fato no ocidente, por lá o aplicativo favorito de comunicação é o WeChat, com os seus mais de 800 milhões de usuários, domina totalmente a China. Todos os tipos de empresas aceitam o WeChat Pay como modo de pagamento, permitindo que as pessoas vivam suas vidas sem levar dinheiro ou precisar pegar a carteira.

Infelizmente o WhatsApp Payments ainda não tem previsão de chegada no Brasil.

Load More In Tecnologia

Deixe uma resposta