Empreendedorismo

Conheça as dicas de Richard Branson para quem quer abrir uma empresa

Richard Branson, um bilionário inglês de 63 anos, começou a empreender ainda garoto. Seu primeiro empreendimento foi uma loja de discos, atualmente ele é dono de um conglomerado de empresas com atuação em diversos segmentos, desde o mercado fonográfico, passando por aviação e viagens aeroespaciais.

Para quem quiser saber mais sobre esse empreendedor fundador do Grupo Virgin, clique aqui.

Branson na semana passada em sua coluna na revista Entrepreneur, resolveu compartilhar o seu pensamento para aqueles que pensam em abrir uma empresa, as lições desse visionário pode ser aplicadas a qualquer um queria iniciar um negócio.

Segundo o dono da Virgin, o caminho é difícil, mas muito prazeroso. Confira abaixo as dicas de sucesso:

1. Precisa de dinheiro? Corre atrás!

É fato que, sem capital, não dá para abrir um negócio. Branson conta que, quando começou a empreender, fazia de tudo para ganhar dinheiro – entregar jornais, lavar carros e aparar a grama do jardim dos vizinhos estavam entre suas atividades.

Indo atrás de recursos, atividades extras, você consegue levantar o capital que precisa para dar o ponta pé inicial no seu projeto, por isso segundo ele, vale tudo – claro, menos aquilo que prejudica o próximo – .

Fique atento a sua volta, muitas oportunidades estão bem próxima a você, trabalhe e junte o dinheiro que você precisa para então iniciar o seu negócio.

Vale ressaltar que o capital inicial da empresa não precisa ser seu. Caso você precise de mais grana, financiamentos bancários, sites de crowdfunding e investidores-anjo são outras opções.

2. Encontre um ótimo nome

Provavelmente, não é novidade para ninguém que o nome de uma empresa é muito importante para o sucesso. Segundo Branson, o nome precisa ser “pegajoso” o suficiente para fazer as pessoas relacionarem a marca ao produto.

3. Preze um bom atendimento

Outra forma de se destacar é por meio do bom atendimento. A experiência da compra não se baseia apenas na qualidade dos produtos, mas no comportamento de quem vende e na postura da empresa no pós-venda.

Por isso, sempre bata na tecla da excelência no atendimento, isso fará com que o seu negócio decole, o melhor marketing que existe é o marketing boca a boca, e ele é conseguido através de todo esse conjunto.

4. Venda produtos únicos

Este é um outro diferencial de negócios bem-sucedidos. Se uma empresa vende produtos únicos, menor a possibilidade de a concorrência vender as mesmas coisas. Na loja de discos, Branson vendia discos raros, dificilmente encontrados em outras lojas.

Mais recentemente, a empresa de Branson mostrou que a busca por novos produtos e serviços não é balela. Desde 2004, a Virgin Galactic oferece algo exclusivo: viagens espaciais.

5. A regra de ouro

Segundo Branson, a regra de ouro é que os empreendedores nunca deixe de lado o que, para ele, é a principal regra para quem quer ter sucesso: trabalhe com aquilo que você goste!

Load More In Empreendedorismo

Deixe uma resposta

About me


Oi, meu nome é Yuri Novaes e acredito que o empreendedorismo pode transformar não só o mundo em um lugar melhor, mas também a sua vida para melhor!

#HardWork

Pesquisar

Instagram

[instagram-feed num=9 cols=3]