in

Aumente sua produtividade e sua saúde com o movimento 5AM Club

A cada dia que passa o cotidiano fica mais corrido, são mais compromissos, cada vez mais atarefado, é preciso levar criança na escola, preparar comida pro cachorro, sem falar nas atividades domesticas que precisamos fazer.

Com isso o nosso tempo está cada vez mais curto, mais curto para cuidar da saúde, mais curto para ficar com a família, fazer as coisas que gosta… Quem nunca pensou que 24 horas está pouco? Que o dia deveria ter no mínimo 30 horas para que possamos dar conta de cumprir com tudo que temos que fazer?

A gestão de tempo é algo crucial na sua vida. Diante disso um movimento vem ganhando muitos adeptos, é o 5AM Club.

O que é o 5AM Club?

O 5AM Club é um movimento que vem ganhando força no mundo todo. O movimento prega que você precisa acordar 3 horas antes de iniciar o seu expediente de trabalho. Ou seja, se você tem que começar a trabalhar as 8:00, você precisa levantar as 5:00, se você começa as 6:00, logo você terá que acordar as 3:00.

Pra que raios eu irei fazer isso?

É um habito comum do brasileiro, se ele começa a trabalhar as 8:00, ele acorda 7:55, com isso ele já está super atrasado e se arruma correndo para que possa chegar no trabalho ainda dentro do “limite de atraso”.

Ao aderir o movimento 5AM Club, você terá 3 horas extras do seu dia para que você possa se preparar para iniciar a sua jornada com muito mais disposição e motivação.

Dentro dessas 3 horas que você terá, o movimento diz que assim como um atleta profissional que se aquece e se alonga antes de começar a praticar o seu esporte, você precisa cuidar do seu corpo e da sua mente para que assim você possa ser muito mais produtivo durante o seu dia e na sua jornada de trabalho.

O que fazer para me preparar?

Para cuidar do seu corpo, você pode iniciar com uma atividade física, seja ela numa academia, uma corrida ou alguma outra atividade que exercite o seu corpo.

Outro passo importante é cuidar da mente, para isso é aconselhável que você leia um livro ou faça alguma outra coisa que estimule a sua mente.

Ao concluir suas atividades, agora você terá prazo para tomar um banho relaxante, fazer uma alimentação adequada e também realizar alguma outra atividade que lhe de prazer, como um brincar com seu cachorro, passar um tempo com seus filhos. Tudo isso contribuirá substancialmente para que você possa ter um dia mais agradável e produtivo.

A pergunta que deve estar na sua cabeça

Eu sempre durmo tarde, não consigo levantar as 5AM!

Pois bem, você terá que se adaptar, adaptar o seu corpo e o seu organismo para que você consiga ajustar os seus horários para então conseguir adotar essa prática.

Dando os primeiros passos

Os primeiros dias são difíceis, você terá que se esforçar bastante, levantar na marra da cama mesmo… só assim para que você de o primeiro passo.

É importante que ao acordar, levante da cama e execute as atividades que você precisa fazer, tais como atividade física e os exercícios mentais, como a leitura.

Deixe o despertador longe da sua cama, isso fará com que você seja forçado a levantar.

Deixe tudo que você precisa fazer já a sua disposição, exemplo: se você irá praticar uma corrida ao acordar, deixe as roupas que irá vestir bem ao lado da sua cama, assim o seu cérebro não terá que pensar muito, estará tudo muito fácil para você agir.

Ao longo do tempo você irá ajustando os seus horários, você passará a dormir mais cedo, com isso conseguirá acordar mais cedo também.

Prepare o seu quarto para que você possa dormir rapidamente, para isso tire todas as distrações, tais como TV e computador.

Se controle com o uso do celular a noite, a luz branca da tela é um inibidor de sono. Uma pratica aconselhável é colocar a modo noturno no celular que deixa a tela laranja diminuindo assim o brilho do celular.

Curiosidade: Esse é um habito comum entre os milionários de todo o mundo!

Written by Yuri Novaes

Oi, meu nome é Yuri Novaes e acredito que o empreendedorismo pode transformar não só o mundo em um lugar melhor, mas também a sua vida para melhor!

#HardWork

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não sabe se sua ideia pode dar certo ou não? Utilize a metodologia MVP e descubra

30 principais causas que levam ao fracasso pessoal e profissional