in

Adidas decide apostar tudo na Internet

A Adidas decidiu abandonar de vez a publicidade em televisão e investir tudo em digital. Sua meta com essa estratégia é quadruplicar as suas receitas de comércio electrónico até 2020, disse o chefe executivo, Kasper Rorsted, à CNBC.

O CEO da Adidas afirmou em sua entrevista que sua empresa focará prioritariamente nos canais digitais em busca de jovens consumidores, um demográfico crucial para suas linhas de roupas e acessórios esportivos da marca.

Rorsted assumiu o comando da Adidas no ano passado e colocou o aumento das vendas de varejo digital no centro de sua estratégia, visando aumentar as receitas de toda a companhia saindo de 1 bilhão de euros em 2016 para 4 bilhões de euros até 2020.

“É claro que o consumidor mais jovem se envolve com nós predominantemente a partir de um dispositivo móvel”. “Todo o nosso compromisso com o consumidor é através da mídia digital e acreditamos que nos próximos três anos poderemos aumentar o nosso faturamento e ainda criar um envolvimento muito mais direto com os consumidores” afirmou Rorsted.

Essa estratégia de Kasper Rorted nos mostra o quanto a internet se tornou fundamental para um negócio. Se o seu negócio não está alinhado com a internet, saiba que você corre um grande risco de em breve estar fora do mercado.

Os investimentos em anúncios na internet ainda não superam os investimentos em televisão, mas em canais tradicionais como jornais e revistas, a internet já superou a bastante tempo.

Acredito que essa informação se tornará obsoleta em breve, pois o engajamento que a internet oferece através das mídias sociais, não se compara a nenhum outro tipo de mídia, ou seja, logo ela irá superar a televisão. E essa estratégia da Adidas pode ser um grande motivador para empresas tradicionais seguirem a mesma linha.

Mas isso também não quer dizer que todas as outras fontes de mídia são ineficazes, o mais importante é você identificar quem é e onde está o seu público alvo para que assim você possa traçar estratégias certeiras de divulgação, ou seja, você precisa estar onde os seus clientes estão.

Escrito por Yuri Novaes

Oi, meu nome é Yuri Novaes e acredito que o empreendedorismo pode transformar não só o mundo em um lugar melhor, mas também a sua vida para melhor!

#HardWork

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 dicas que irá fazer você ser encontrado pelos recrutadores no LinkedIn

Facebook volta a atacar o Snapchat, agora com o Facebook Stories