Empreendedorismo

3 dicas de como planejar seus objetivos para alcançá-los em 2019

Hello 2019! Seja muito bem-vindo!

Essa é a primeira publicação do ano 2019, por isso pensei bastante em qual assunto eu poderia iniciar o ano falando. Cheguei a conclusão que: inicio de ano, vida nova. Isso me lembrou que muitas pessoas começam o ano sonhando e planejando muitas coisas para esse novo ciclo que se inicia.

Mas já percebeu a quantidade de pessoas que não consegue realizar nada do que foi planejado?

Por isso separei 3 dicas para que você possa fazer o seu planejamento / metas para o ano de 2019.

Para fazer esse planejamento, aconselho você a fazer a próprio cunho, ou seja, escrever na mão mesmo, nada de computador, celular ou qualquer outro gadget que você tenha.

Por que isso?

Porque o cérebro armazena a informação muito melhor quando você está escrevendo a próprio punho, o seu foco é melhorado e consequentemente isso tudo irá lhe trazer melhores ganhos.

Então vamos lá, separe uma folha de papel e faça o seguinte:

Primeiro, faça uma linha dividindo a folha ao meio.

Do lado esquerdo, você irá colocar todos os objetivos que você tem para o ano de 2019.

Agora o pulo do gato, para cada objetivo que você colocou, cite 3 metas. A primeira meta seria uma meta baixa, que irá sinalizar que você conseguiu alcançar o seu objetivo. A segunda meta, uma meta razoável, isso irá sinalizar que você superou o que havia planejado. A terceira meta, é uma meta sensacional, ela irá demonstrar que você foi muito melhor do que imaginava, superou todos os limites.

Por que isso?

Porque caso você atinja o seu objetivo, você poderá fazer uma analise no seu planejamento e verificar se realmente você irá poder dar como concluído aquele objetivo, ou se você acredita ir muito além, superando assim os seus limites. Isso fará com que você fique muito mais motivado e consequentemente irá lhe ajudar a alcançar patamares nunca antes imaginados.

Do lado direito da folha, você irá detalhar tudo aquilo que você irá abrir mão e também terá que fazer para que você possa alcançar todos os seus objetivos que foram traçados do lado esquerdo da folha. Lembre-se de ser específico e quantitativo nas suas descrições.

Como assim?

O seu objetivo é passar em um concurso público, para isso você terá que parar de jogar videogame durante a semana e terá que estudar mais 2 horas por dia além do que já estava estudando.

Exemplo do planejamento

Por fim, a última etapa para concluir o seu planejamento de 2019 é pegar todo o planejamento que você realizou e mostrar para os seus amigos e familiares.

Wtf? Mas por que fazer isso? Ao mostrar para os seus amigos e familiares, você inconscientemente está se comprometendo a realizar e concluir todos os objetivos que você traçou no seu planejamento. Assim você se sentira muito mais “pressionado” a concluir seus objetivos, com isso você terá muito mais empenho em correr atrás dos seus objetivos.

Se você gostou das dicas, vou deixar disponibilizado um modelo para download para que você possa imprimir e comece agora a planejar o seu 2019. Clique aqui para fazer o download.

Load More In Empreendedorismo

Deixe uma resposta

About me


Oi, meu nome é Yuri Novaes e acredito que o empreendedorismo pode transformar não só o mundo em um lugar melhor, mas também a sua vida para melhor!

#HardWork

Pesquisar

Instagram

[instagram-feed num=9 cols=3]